Mendez relembra passado

Foi em 2005 que Ryan Mendez entrou para o Yellowcard. Com a saída do guitarrista Ben Harper, a banda precisava de um novo integrante. Só que nem todo mundo sabe como essa história aconteceu. Mendez, em entrevista recente, conta como tudo se passou:

“Eu, na verdade, liguei para Sean (Mackin), em 2005, para convidá-lo para o meu casamento porque ele era um bom amigo meu e da minha esposa, e ele falou ‘Desculpa, não vai dar para ir, mas você quer tocar nos shows conosco? Nós estamos procurando um novo guitarrista”, ele diz, rindo.”Foi meio que engraçado, um convite diferente”.

Screen Shot 2014-02-10 at 8.37.04 PM

Mas para quem viveu a fase de transição, o público do grupo não recebeu o novo Ryan muito facilmente. Corrie  Christopher, empresário que organiza a agenda da banda, comenta: “Eu acho que, como na época os caras estavam animados por tê-lo na banda, ficou bem evidente para os fãs que ele não iria a lugar algum e que merecia a posição.”

Depois de nove anos, não há dúvidas que Ryan Mendez foi a pessoa certa. Dedicação e talento não faltam. Um exemplo disso é que, hoje, ele tem um estúdio dentro de casa, em Tempe (Arizona). Foi lá que, ao lado do vocalista Ryan Key, ele já gravou e produziu várias músicas do YC, inclusive o álbum inteiro lançado em 2011:When You’re Through Thinking, Say Yes (Acoustic).

 

Foto: Amy Willard

Por: Mariana Guido (@ycmari)

 

 

 

About The Author