Biografia

      Yellowcard fez seu nome com o CD de quase uma década atrás, Ocean Avenue (2003), com grandes singles como Ocean Avenue, Only One e Way Away que estão na lista das preferidas de seus fãs até os dias de hoje. Em 2006, lançou o Lights and Sounds, vindo ao Brasil pela primeira vez com a turnê do álbum. A banda deu sequência a seu trabalho com o Paper Walls (2007) e logo depois anunciou pausa de tempo indeterminado em sua carreira.
Felizmente o hiato teve fim e em 2011 o Yellowcard voltou a brilhar com o lançamento de seu CD When You’re Through Thinking, Say Yes, com suas 10 músicas que soavam como se a banda nunca tivesse passado um minuto separada. Eles juntaram elementos de toda a sua discografia em um único CD surpreendendo fãs e críticos. Com ele, passaram por mais de 30 países incluindo o Brasil. A turnê serviu para que eles se reconectassem aos fãs que nunca os abandonaram e tentarem conquistar novos públicos.
“Queríamos nos manter atuais e relevantes para novos fãs, porque fazer novos fãs é importante para a gente, mas ao mesmo tempo, não queríamos virar as costas para os fãs antigos porque eles são essenciais para a nossa existência. Nós nunca faríamos novos fãs sem os nossos antigos.” Diz Ryan Key, vocalista.

      Após a turnê, a banda continuava super animada e sem vontade de parar, então logo voltaram aos estúdios para a gravação de mais um álbum. “Nós estamos melhores em balancear a banda e a nossa vida pessoal como jamais estivemos antes e parte disso vem do fato de que temos 30 e não mais 20 anos de idade.”, disse Key.

      O resultado de toda essa animação foi o álbum Southern Air em 2012, o qual , segundo Ryan Key, veio da experiência de compor e gravar mais fácil da carreira do Yellowcard, o que é explicado pela conexão que tem com seus companheiros de banda.

      Em 2013, em comemoração dos dez anos de Ocean Avenue, a banda decidiu lançar uma versão acústica do disco. O Ocean Avenue Acoustic trouxe a releitura de canções queridas pelos fãs como Twentythree e One Year Six Months.

Desde sua criação, a banda já teve algumas formações. Atualmente a banda é composta por:
Ryan Key – Vocalista/Guitarrista
Sean Mackin – Violinista/Vocalista
Longineu Parsons – Baterista
Ryan Mendez – Guitarrista
Josh Portman – Baixista

Assista ao clipe do single “Awakening” e mais, abaixo:

Awakening



Here I Am Alive


Ocean Avenue


Lights and Sounds


For You and Your Denial

Para mais informações:

Links oficiais:

Site Oficial

Facebook

Twitter

Youtube

Links do Fãsite brasileiro:

Site

Facebook

Twitter